6 de outubro de 2011

Palestra de Jacque Fresco na Pensilvânia

 

Parte 1 - Legendado




                                             


Parte 2 



                                   

       
Jacque Fresco
Jacque Fresco (direita) com Roxanne Meadows
Nascimento13 de março de 1916 (95 anos)
Nacionalidadeamericano
OcupaçãoFuturista


Fonte: Wikipédia



Um pouco mais de Jeque Fresco:

De acordo com Jacque Fresco, a economia baseada no lucro – o atual sistema monetário – gera escassez, pobreza, crime, corrupção e guerra. Impede também o saudável desenvolvimento da tecnologia, que deveria ser utilizada para benefício da sociedade e não em prol da poluição, da construção de armas, da massificação do consumo e da alienação. Jacque Fresco acredita que é possível construir uma sociedade em que as pessoas tenham vida mais longa, com mais saúde e com mais significado. Parece uma utopia, mas as utopias do passado são a realidade do presente, e Jacque propõe reestruturar toda a sociedade, começando do zero, e o quanto antes.


“A civilização não é um estado estático. É um processo que está constantemente acontecendo”. Para o futurista Jacque Fresco, o grande compromisso de projeto para o futuro é de prever, integrar e influenciar estas mudanças de forma que melhore a qualidade de vida tanto para os seres humanos quanto para o meio ambiente.


Fonte:  http://vitodibari.com/pt/jacque-fresco-apresenta-formula-onde-os-prodigios-da-tecnologia-poder-elevar-sociedade-humana-ao-mais-alto-potencial.html/comment-page-1#comment-162



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Deixe seu comentário. Há, também siga o A'Uwe.

.post img { max-width: 500px; /* Valor limite ajustado */ height: auto; }