31 de outubro de 2011

Lula inicia hoje tratamento contra câncer


Segundo o corpo clínico que atende o ex-presidente, o estado de saúde dele é considerado ótimo.
O tumor na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, descoberto neste fim de semana, é de agressividade média e está em uma fase intermediária. Esse foi o resultado apontado pela biópsia realizada no sábado, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político começou hoje a quimioterapia e deve passar por três sessões do tratamento. Em janeiro ele fará uma sessão de radioterapia.
Segundo o corpo clínico que atende o ex-presidente, o estado de saúde dele é considerado ótimo. O tratamento será feito através de um cateter onde a medicação será injetada pelos próximos cinco dias. Lula deve ficar internado até amanhã, depois vai para casa, onde o tratamento continua. Ele deve ainda ter a ajuda de um profissional de fonoaudiologia, já que pode haver pequena alteração na voz.
O tumor de Lula tem 3 centímetros e os primeiros resultados do tratamento poderão ser notados em cerca de 40 dias. A causa da doença pode ser o cigarro, já que Luís Inácio é um ex-fumante que mantinha o hábito de fumar cigarrilhas. Causas virais também podem levar ao aparecimento do câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Deixe seu comentário. Há, também siga o A'Uwe.

.post img { max-width: 500px; /* Valor limite ajustado */ height: auto; }