26 de outubro de 2011

Especialistas debatem controle dos incêndios florestais


O fogo é uma questão complexa e ao mesmo tempo fundamental para preservação da biodiversidade de alguns biomas, como o Cerrado, por exemplo. "Não podemos ter para os diferentes tipos de vegetação a mesma regra", destacou. A observação foi feita pelo secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Bráulio Dias, ao participar, nesta terça-feira (25/10), de audiência pública no Senado Federal, que discutiu os impactos dos incêndios florestais no meio ambiente e na agricultura.
Para o secretário, o Brasil tem que se preparar para melhorar a infraestrutura de planejamento e de combate, promover a organização e a cooperação institucional - onde haja obrigatoriedade de atender aos chamados de emergência - além de práticas de manejo para reduzir a vulnerabilidade dos incêndios.

Bráulio chamou atenção para os efeitos das mudanças climáticas. "É preciso reduzir atividades que tornam a floresta mais vulnerável. É um grande desafio. Se olharmos outros países que enfrentam problemas de grande incêndios florestais, como os Estados Unidos, Austrália, Canadá e África do Sul, podemos notar que fizeram grandes investimentos em recursos humanos e equipamentos. E o Brasil terá que enfrentar isso", adiantou. Continue lendo. clique abaixo.
http://www.jornaldiadia.com.br/jdd/index.php/temperatura-e-meio-ambiente/75410-especialistas-debatem-controle-dos-incendios-florestais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Deixe seu comentário. Há, também siga o A'Uwe.

.post img { max-width: 500px; /* Valor limite ajustado */ height: auto; }