9 de janeiro de 2012

Obras de Malagantana

Malangatana. o Picasso africano, deixou-nos uma obra pictórica invulgar. Nasceu pobre e conheceu a humilhação do homem colonizado, mas foram precisamente dois colonos inteligentes e cultos que lhe deram a mão, ainda ele era um adolescente
Clique aqui e leia mais.








































Um Poema de Malangatana


A coruja agoira-me
e diz-me que nunca chegarei
além onde o desejo me leva
e assim evapora-se o sonho;
O tambor foi tocado
na noite densa do feitiço
enquanto Kokwana Muhlonga
apitava o Kulungwana mortal;
Na noite sem estrelas
dois gatos pretos iluminaram
a cabana da Kokwana Hehlise
que morreu depois dos gatos terem miado.
Eu lutando comigo só
é impossível vencer as ondas
que feitiçeiramente me esboçam

as corujas, gatos e tambores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Deixe seu comentário. Há, também siga o A'Uwe.

.post img { max-width: 500px; /* Valor limite ajustado */ height: auto; }