21 de outubro de 2011

Debate sobre modelo do uso da água



Representantes da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos apresentaram e debateram o tema “Cobrança pelo Uso da Água” na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado Beto Trícoli (PV).


Estiveram na Casa o secretário-adjunto Rogério Menezes, o coordenador de Recursos Hídricos, Walter Tesh e a assessora técnica da Coordenadoria de Recursos Hídricos, Laura Stela Perez.


O sistema de cobrança apresentado por Laura Perez prevê o pagamento ao Poder Público pelo uso da água. No caso do consumo urbano, a cobrança será feita às concessionárias dos serviços de água e esgoto, que repassarão o valor ao consumidor somado à taxa referente ao serviço de captação, tratamento e distribuição da água, que já é normalmente cobrada. 
Segundo Perez, a medida terá um caráter educativo e organizador, pois a nova conta detalhará o volume de água que cada residência consome, promovendo racionalização do consumo. 



Continuar lendo: http://noticias.portalbraganca.com.br/politica/156-beto-tricoli/5946-comissao-de-meio-ambiente-debate-modelo-de-cobranca-do-uso-da-agua-.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Deixe seu comentário. Há, também siga o A'Uwe.

.post img { max-width: 500px; /* Valor limite ajustado */ height: auto; }