20 de setembro de 2011

Comemoração do Dia da Árvore será variada


Redação 24 Horas News

Em comemoração ao Dia da Árvore (21), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), por meio da Superintendência de Educação Ambiental; o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem) e o Instituto Ação Verde promovem de 21 a 24 deste mês, uma ação integrada voltada para a sociedade em geral e a comunidade escolar.

Com o tema “Floresta em pé dá fruto – 2011”, as comemorações acompanham as discussões internacionais neste que foi declarado pela Unesco como o Ano Internacional da Floresta. 
Na abertura do evento nesta quarta-feira (21), está programada uma apresentação cultural e o plantio simbólico de mudas de árvores nativas, com a presença de autoridades e representantes das instituições parceiras, no Hospital do Câncer, localizado na Avenida do CPA, às 08:00 horas. 
Também no dia 21 de setembro, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) tem início o Curso de Capacitação para Recuperação de Áreas Degradadas. O curso é destinado a proprietários rurais, comunidade acadêmica, projetistas ambientais, assentados, analistas ambientais de Sema e interessados e encerra-se no dia 22, quinta-feira. 
No Parque Estadual Mãe Bonifácia, nos períodos da manhã e a tarde, em duas sessões pela manhã, às 08h e as 09h, e em duas sessões no período da tarde, às 14h e 15h, estará sendo apresentada a peça teatral “História sem fim”, nos dias 21, 22 e 23 de setembro, para alunos rede pública de ensino. No dia 24, sábado, a apresentação teatral será às 16:00 horas e às 17:00 horas, aberta a toda a comunidade de Cuiabá e Várzea Grande. 
No dia 21 de setembro serão distribuídas mudas de árvores nativas em vários pontos da cidade como na Fiemt, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Shopping Pantanal, Praça Alencastro, Grupo Saga-Cuiabá, Escolas Estaduais Professora Arlete Maria da Silva e Jaime Veríssimo de Campos Jr, em Várzea Grande, no Fórum da Capital, Supermercado Modelo e nos Parques Estaduais Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flôr. 
No dia 22 e 23 de setembro a distribuição de mudas será na sede da Fiemt e nos Parques Estaduais Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flôr. Além da Sema, Cipem e Instituto Ação Verde, organizadores do evento, estão envolvidos nas comemorações do Dia da Árvore as Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Comunicação (Secom); Polícia Militar por meio do Projeto Agente Ambiental Mirim); Ministério Público; Tribunal de Justiça; prefeitura municipal de Cuiabá; Hospital do Câncer; as Escolas Estaduais Professora Arlete Maria da Silva e Jaime Veríssimo de Campos Jr, de Várzea Grande; Comzoo, Saga e Renosa.  (Secom MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Deixe seu comentário. Há, também siga o A'Uwe.

.post img { max-width: 500px; /* Valor limite ajustado */ height: auto; }