15 de setembro de 2011

Damião, drible desconcertante e muitas palmas



Publicado em 15 de Setembro de 2011 por Redação 
Aplausos dos argentinos para Damião
Aplausos dos argentinos para Damião

Faltou pouco para Leandro Damião fazer um gol histórico no empate por 0 a 0 entre Brasil e Argentina, no jogo de ida da Copa Roca, nesta quarta-feira. Após chapelar o argentino Papa com uma carretilha (também conhecida como lambreta), o atacante do Inter deixou a bola quicar, encobriu o goleiro Orion com um toque de classe e quase marcou - não tivesse a bola batido na trave.
Questionado sobre a ousadia por tentar a jogada em um clássico do futebol internacional, Damião lembrou que já tentou o drible outras vezes e lamentou por não ter sucesso na finalização. "Foi um improviso, pensei em fazer na hora mesmo, para passar da marcação. Eu já fiz isso outras vezes com a camisa do Inter. Infelizmente não pude marcar dessa vez", disse o atleta, em entrevista ao canal SporTV.
A beleza do lance rendeu aplausos até mesmo da torcida argentina presente no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Ciente disso, Damião se emocionou com o reconhecimento: "só agradeço, fico muito feliz", comentou após o jogo. Em grande fase, o jogador procura adotar um discurso humilde, mas projeta uma carreira vitoriosa na Seleção Brasileira. "Não sei (se está entre os melhores atacantes do momento). O Brasil tem muitos bons centroavantes. Mas quero estar no meio com certeza e vou trabalhar muito para isso", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Deixe seu comentário. Há, também siga o A'Uwe.

.post img { max-width: 500px; /* Valor limite ajustado */ height: auto; }