Publicado em 15 de Setembro de 2011 por Redação
Aplausos dos argentinos para Damião
Faltou pouco para Leandro Damião fazer um gol histórico no empate por 0 a 0 entre Brasil e Argentina, no jogo de ida da Copa Roca, nesta quarta-feira. Após chapelar o argentino Papa com uma carretilha (também conhecida como lambreta), o atacante do Inter deixou a bola quicar, encobriu o goleiro Orion com um toque de classe e quase marcou - não tivesse a bola batido na trave.
Questionado sobre a ousadia por tentar a jogada em um clássico do futebol internacional, Damião lembrou que já tentou o drible outras vezes e lamentou por não ter sucesso na finalização. "Foi um improviso, pensei em fazer na hora mesmo, para passar da marcação. Eu já fiz isso outras vezes com a camisa do Inter. Infelizmente não pude marcar dessa vez", disse o atleta, em entrevista ao canal SporTV.
A beleza do lance rendeu aplausos até mesmo da torcida argentina presente no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Ciente disso, Damião se emocionou com o reconhecimento: "só agradeço, fico muito feliz", comentou após o jogo. Em grande fase, o jogador procura adotar um discurso humilde, mas projeta uma carreira vitoriosa na Seleção Brasileira. "Não sei (se está entre os melhores atacantes do momento). O Brasil tem muitos bons centroavantes. Mas quero estar no meio com certeza e vou trabalhar muito para isso", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta postagem? Deixe seu comentário. Há, também siga o A'Uwe.